A cozinha é a área da casa talvez mais controversa. Isso porque para muitos pode ser o seu cômodo preferido, onde estão alguns dos seus maiores prazeres, como comer e/ou cozinhar, assim como pode ser o lugar onde você menos gosta de estar, caso você não goste cozinhar. De toda maneira, este é um dos principais lugares de um lar, então por que não torná-lo um tanto mais... prazeroso? A seguir, nós da HiperFerro Blog separamos 5 cozinhas lindas pra você devorar com os olhos.

 


Que tal uma cozinha toda feita em aço inox? Além de ter um requinte super moderno e uma pegada futurista, ela é extremamente fácil de se limpar, tendo em vista que o aço inox é muito fácil de se desengordurar. Entretanto, móveis assim podem ser bem caros e talvez partir para a mão de obra de um serralheiro particular seja bem mais adequado. Se você precisa de indicações de serralheiros de confiança, clique aqui. 

 

Apesar do piso feito em taco dar um ar muito elegante, o que chama a atenção nesta cozinha são as jardineiras em ferro acima da bancada. É quase a sensação de comer em um jardim... muito adequada a famílias vegetarianas ou que apreciem a natureza e espaços abertos. Algo interessante nesta cozinha é que as plantas funcionam como objetos de decoração. Não obstante isso, existem alguns tipos de plantas que podem ser utilizados neste tipo de armação para literalmente serem úteis à cozinha, como pimenteiros, por exemplo. Imagina só: Precisa de uma pimenta? É só levantar e pegar na própria decoração, direto da planta. 

 

A iluminação também deve sempre ser levada em consideração. Neste caso, ela é quem mais chama a atenção. Apesar de ser uma iluminação forte, esta cozinha ainda continua tendo um ar mais intimista... Vale reparar que os detalhes em aço e alumínio criam reflexos interessantes que colaboram com este tipo de ambiente. O contraste entre madeira e alumínio também dá um toque de requinte e bom gosto… é como a mistura do quente e do frio que muitas pessoas gostam. Um ambiente perfeito para um casal que adore cozinhar junto.

 

Esta é a típica cozinha de uma pessoa solteira. Ela acaba sendo um dos cômodos menos destacados da casa, por se mesclar com a sala, por exemplo. Além disso, tudo é mais íntimo e mais reservado… uma bancada que dá apenas para duas pessoas conjugado com a pia, um par de bancos altos em metal… e a cozinha já dá para a escada que leva ao quarto. Este tipo de cozinha é muito mais comum no exterior que no Brasil. Em Nova York, por exemplo, onde os apartamentos tendem a serem menores justamente pelo preço do metro quadrado, este tipo de cozinha é bem comum, pois ocupa menos espaço e torna o apartamento mais acessível mas não menos interessante.

 

 

Por último, nossa cozinha mais simples, mas talvez uma das mais aconchegantes. Com sua estrutura quase toda em madeira, ela lembra muito a cozinha “da casa da avó”. A bancada única e lateral faz com que todos fiquem mais próximos na hora da refeição, assim como o fogão próximo permite que a pessoa que está cozinhando participe da conversa. A diferença nas cores da madeira escura dos móveis com a madeira clara do chão dá um contraste maior ao ambiente.